Você conhece os nomes atrás das grifes brasileiras mais conceituadas? Continuamos apresentando as marcas criadas pelo estilistas brasileiros. Conhece a Daslu, que desde início modesto para amigas chegou a ser referência de luxo e tendências a seguir?
Daslu
Em 1958, São Paulo era palco de uma ideia ainda tímida: Lucia Piva de Albuquerque e sua sócia Lourdes Aranha atendiam as amigas em uma casa, que logo ficou pequena para procura.
O bairro residencial Vila Nova Conceição foi cenário da expansão da boutique fechada. O que era um único imóvel virou uma interligação de 23 casas que, ao longo dos anos, recebeu milhares de clientes. A loja não tinha vitrines, nem indicação do nome na porta. Tudo era muito discreto. Pioneira, a Daslu logo virou do mercado de luxo do país. A Daslu sempre lançou, e lança até hoje, tendências. Foi a primeira a fazer os desfiles intimistas para clientes na loja, a desenvolver catálogos com as coleções e a primeira a lançar uma revista customizada de moda. Criou uma forma própria de expor as peças e principalmente de atender as clientes, tratando-as como amigas e, não, simples consumidoras. Desde o início, todos os detalhes para o funcionamento da loja foram pensados com cuidados determinantes. E, já nesta época, ela nasceu com esse conceito de atendimento personalizado e único, jamais visto antes no Brasil, e que até hoje é marca registrada.
Até o começo da década de 1980, Daslu comercializava exclusivamente marcas fabricadas no Brasil. Com o falecimento de Lucia, sua filha, Eliana Piva de Albuquerque Tranchesi, assumiu o negócio e propôs várias mudanças para a empresa, inclusive a criação de uma linha própria da Daslu.
E este foi o nascimento da marca Daslu como é hoje, repleta de coleções compostas por estilos e materiais nobres e produtos de qualidade excepcional. Foi a primeira marca do Brasil a trabalhar com couro, chamois e a lançar uma linha de cashmeres importados. Hoje, a etiqueta Daslu traduz exatamente o que a mulher brasileira espera da moda. A Daslu é diferente e sempre será.
A marca atravessou gerações e continua no coração das clientes. As dasluzetes são exemplos disso, prova de que a marca é fresh como é a moda, ousada, criativa.
O projeto de crescimento da Daslu se baseia no que a marca tem de melhor, os recursos humanos, o produto e seu estilo inconfundível.
www.dasluoficial.com
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