Loja situada no shopping: | Barra Shopping Sul |
---|---|
Endereço e localização: | Av. Diário de Notícias, 300, Cristal - Porto Alegre - RS |
Estado: | Rio Grande do Sul |
Cidade: | Porto Alegre |
Número do telefone (Barra Shopping Sul): | 51 4003 4171 |
3/5 (60 %), 2 votos
|
Praça de Alimentação: Segunda à Sábado: 10h30 às 23h, Domingos: 11h às 21h
Você ja visitou a loja INFORMTEC no Barra Shopping Sul?
INFORMTEC no Barra Shopping Sul, receberinformação de compras: horários de funcionamento, localização de loja e ofertas e cupons de desconto. INFORMTEC fica em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil - endereço: Av. Diário de Notícias, 300, Cristal - Porto Alegre - RS.
Você ja visitou a loja: INFORMTEC no Barra Shopping Sul? Sua experiência com as compras é importante. Ajuda aos outros clientes e visitantes e avalia sua satisfação com INFORMTEC no Barra Shopping Sul - só insera uma avaliação de cliente.
Stenio - Jun 07, 2016
Em 24/03/16 minha tia comprou um hd de computador na informtec do barra shopping sul, em porto alegre/RS. Como ela desistiu de montar o computador dela, ela me deu de presente o HD. Porem assim que foi instalado o HD apresentou defeito, segundo o técnico. Fui até a loja, dentro do prazo de garantia legal e obrigatória de 90 dias para bens duráveis, e dono do estabelecimento se negou a ficar com o hd para resolver o problema. Ele sugeriu que eu entrasse em contato com a fabricante pois estava dentro da garantia do fabricante. Porém eu que teria que arcar com as despesas de envio e todo o transtorno, pois a assistência da fabricante fica em São Paulo. E que essa era a politica da loja e se caso eu quisesse poderia procurar o procon. Me informei sobre meus direitos com diversos advogados, assim como lendo o codigo de defesa do consumidor e ficou claro que, como consumidor, tenho 90 dias de garantia legal, e posso escolher se quero entrar em contato com a loja ou com o fabricante. No meu caso eu queria resolver com a loja, pois o fabricante fica em outro estado. Nesse caso a loja deveria se responsabilizar pelos transtornos e custos envolvidos no reparo do produto. Fica a encargo da loja enviar para o fabricante! O senhor Paulo tentou justificar a politica imposta pela loja dele, que contraria o código de defesa do consumidor, baseando-se que outras lojas fazem a mesma coisa. O senhor precisa se adequar as lei. Garantia legal de 7 dias como o senhor tenta impor, não existe. A garantia legal para bens duráveis é de 90 dias, independente da garantia extra dada pelo fabricante. Informe-se antes de falar, senhor Paulo. Assim como como a vendedora Nateusca, que me repetiu 500 vezes a politica da loja, como se eu não tivesse entendido, mas nao conseguiu encontrar no código de defesa do consumidor aonde que dizia que a politica deles era legal, quando eu solicitei.